quinta-feira, abril 19, 2012

Como desenhar uma praia tropical

O sol brilha e as palmeiras balançam com a brisa nessa paisagem de uma praia tropical. Aprender a desenhar essa paisagem pode ser tão relaxante quanto estar nela.

Aprenda a desenhar essa paisagem de praia tropical.
Aprenda a desenhar essa paisagem de praia tropical.
Nessa seção, mostraremos como desenhar essa paisagem de praia tropical. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada etapa.

Aqui, mostraremos a ilustração de cada etapa e depois descreveremos como desenhá-la. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza.

Para começar o desenho da praia tropical, faça uma linha do horizonte no meio da página.
Etapa 1: faça uma leve linha do horizonte no meio da página. Desenhe o casco do veleiro com um retângulo comprido com um lado pontiagudo virado para cima, ou para a proa. Faça a vela usando um triângulo com dois lados curvos e a parte de baixo achatada. Desenhe outra linha ligeiramente curva abaixo do barco para representar o contorno da costa.

Para desenhar a paisagem da praia tropical, faça as ondas próximas do contorno da costa com pares de linhas irregulares.
Etapa 2: dê forma aos troncos das palmeiras com dois conjuntos de linhas curvas que formam um cone enquanto sobem. Esboce algumas figuras arredondadas na praia para fazer os cocos e as rochas. Faça as ondas próximas do contorno da costa com pares de linhas irregulares. Alongue as ondas com linhas isoladas.

Para desenhar a paisagem da praia tropical, acrescente linhas tracejadas próximas das árvores e rochas para delinear a praia.
Etapa 3: esboce o contorno básico das folhas grandes nos topos das palmeiras. Acrescente linhas tracejadas próximas das árvores e rochas para delinear a praia.

Para desenhar a paisagem da praia tropical, use linhas tracejads longas para dar forma às folhas das palmeiras.
Etapa 4: dê forma às folhas das palmeiras, usando linhas tracejadas longas, como mostrado na ilustração. Use um par de linhas curvas para fazer as listras da vela do barco (em inglês). Esboce mais algumas ondas na superfície do mar. Coloque linhas curtas na frente da primeira onda. Acrescente linhas curtas nos cocos.

Para completar a paisagem da praia tropical, acrescente pontos e rabiscos para mostrar a espuma da arrebentação de uma onda.
Etapa 5: use uma série de linhas diagonais paralelas para sombrear um lado dos troncos das árvores, o veleiro e a rocha. Complete o desenho com pontos e rabiscos para mostrar a espuma da arrebentação de uma onda. Acrescente várias linhas para a superfície da água.

Sua paisagem está pronta! Mesmo que você não consiga acertar na primeira vez, continue praticando até estar satisfeito com o seu desenho. Um caminho de pedras leva a uma charmosa igreja do interior na nossa próxima seção. Continue lendo para aprender como desenhar essa cena em apenas cinco passos.

2 comentários: