quinta-feira, abril 19, 2012

Como desenhar cactos do deserto

Cactos, rochas, areia e sol, essa paisagem de cactos no deserto tem de tudo. Aprimore suas habilidades de desenho aprendendo a fazer essa paisagem singular.

Aprenda a desenhar essa paisagem de cactos do deserto.
Aprenda a desenhar essa paisagem de cactos do deserto.
Nessa seção, mostraremos como desenhar a paisagem de cactos no deserto. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir a página para ver mais detalhes de cada etapa.

Aqui, mostraremos uma ilustração de cada etapa e depois descreveremos como desenhá-la. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza.
Para começar a paisagem de cactos no deserto, esboce uma linha no meio da página para criar o horizonte.
Etapa 1: faça uma linha no meio da página para criar o horizonte. À esquerda, desenhe um tronco comprido em formato de lápis para fazer um cacto. Acrecente quatro galhos curvados para cima, um pouco mais estreitos. Em seguida, esboce mais dois cactos, um ao longe e outro entre o cacto que está mais perto e o outro mais distante.

Para fazer a paisagem de cactos no deserto, use linhas onduladas para indicar os montes de areia.
Etapa 2: esboce formas ovais e figuras irregulares similares para fazer as pedras e os rochedos. Use linhas onduladas para indicar os montes de areia. Desenhe mais dois cactos usando várias figuras ovais curvas e longas. Mude a linha reta do horizonte para outra levemente ondulada.

Para fazer a paisagem de cactos do deserto, de forma às rochas, acrescentando linhas curvas.
Etapa 3: desenhe figuras longas e irregulares para fazer as nuvens. Use parte de um círculo para desenhar o sol. Acima da linha do horizonte, faça uma linha tracejada inclinada para indicar uma cadeia de montanhas ao longe. Acrescente linhas seguindo o formato dos cactos para mostrar suas superfícies semelhantes a costelas. Desenhe uma planta pequena com folhas curtas e grossas no primeiro plano à direita. Dê forma acrescentando linhas curvas.

Para finalizar a paisagem de cactos do deserto, use linhas diagonais para sombrear levemente as partes de baixo das pedras.
Etapa 4: use linhas diagonais para sombrear levemente as partes de baixo das pedras. Sombreie os talos de dois cactos com linhas verticais e em sua maioria, diagonais.

Sua paisagem está pronta! Mesmo que você não consiga acertar na primeira vez, continue praticando até estar satisfeito com o seu desenho. Areia, sol e diversão o aguardam na paisagem de uma praia tropical da nossa próxima seção. Continue lendo para aprender como desenhar essa paisagem em apenas cinco passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário