quinta-feira, abril 19, 2012

Como desenhar uma igreja rural

Essa igreja rural está no final de um caminho de pedras cercada por belas árvores. Você vai se divertir aprendendo a desenhar todos os componentes dessa charmosa paisagem.

Aprenda a desenhar a paisagem de uma igreja rural.
Aprenda a desenhar a paisagem de uma igreja rural.
Nessa seção, mostraremos como desenhar a paisagem de uma igreja rural. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada etapa.

Aqui, mostraremos a ilustração de cada etapa e depois descreveremos como desenhá-la. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza.

Para começar a paisagem da igreja rural, desenhe uma leve linha reta para criar o horizonte.
Etapa 1: esboce uma leve linha reta para o horizonte. Posicione aproximadamente no meio da sua área de desenho. Faça um retângulo fechado para criar o lado mais longo da igreja. Acrescente um retângulo com três lados, aberto no topo para formar a fachada. Desenhe todas as linhas verticais paralelas.

Use um retângulo inclinado para o lado visível do telhado. Junte a parte superior do telhado ao topo da linha inclinada à esquerda para completar o contorno. Esboce o começo da estrada com duas linhas curvas que se juntam próximo à lateral da igreja.

Para desenhar a paisagem da igreja rural, use retângulos com semi-círculos no topo para fazer as janelas da frente.
Etapa 2: acrescente algumas curvas suaves à linha do horizonte. Comece as janelas, a porta e a torre da igreja usando retângulos. Faça retângulos com semi-círculos no topo para criar as janelas da frente. Acrescente outro conjunto de linhas ao longo da estrada para fazer o início de uma parede de pedra.
Para desenhar essa cena de uma igreja rural, coloque algumas árvores na paisagem para dar profundidade.
Etapa 3: coloque algumas árvores na paisagem para dar profundidade. Use um tronco espesso que se divide em dois galhos grandes principais para a primeira árvore. Desenhe o topo de ambas as árvores com figuras ovais de folhas, feitas com linhas distorcidas. Acrescente cinco ou seis figuras em U de cabeça para baixo para criar as lápides. Dê profundidade para cada uma delas adicionando uma linha curva no lado direito.

Comece a adicionar alguns detalhes à igreja. Finalize a torre com duas figuras paralelas em formato de V de cabeça para baixo. Espace uniformemente seis linhas no telhado, paralelas às linhas já existentes. Use linhas distorcidas nas figuras ovais achatadas para fazer os arbustos da frente. Faça linhas horizontais curtas debaixo de cada janela e uma linha vertical abaixo do centro do porta de entrada.

Para fazer a paisagem da igreja rural, desenhe uma linha de árvores à distância para dar profundidade.
Etapa 4: faça o contorno indivdual das pedras nas paredes ao longo da estrada com formas ovais irregulares de diferentes tamanhos. Use principalmente linhas verticais nos lados das árvores para criar a aparência de casca. Acrescente uma linha de árvores à distância para dar profundidade.

Desenhe alguns pássaros no céu com pares de linhas arredondadas curtas. Coloque um série de linhas longas e curvas para fazer os sulcos da estrada. Complete a igreja com retângulos pequenos na porta, linhas verticais curtas para as maçanetas e linhas retas que se cruzam para as janelas. Faça uma cruz acima da porta.

Para finalizar a paisagem da igreja rural, sombreie levemente parte da superfície das pedras na parede.
Etapa 5: faça um sombreamento escuro nas árvores do fundo. Crie uma sombra na lateral da igreja com uma série de linhas horizontais quebradas. Adicione vegetação ao redor das lápides e da árvore com linhas retas curtas, ligeiramente espaçadas.

Faça figuras pontiagudas e tracejadas para a vegetação nas laterais da estrada e em locais aleatórios ao redor. Faça parapeitos embaixo de cada janela, adicionando linhas verticais curtas para finalizar os retângulos mais longos. Estes retânvulos devem ser um pouco mais largos do que as janelas. Com linhas diagonais, sombreie levemente parte da superfície das pedras da parede.

Sua paisagem está pronta! Mesmo que você não consiga acertar na primeira vez, continue praticando até estar satisfeito com o seu desenho. A cena de vilarejo na próxima seção inclui tudo, uma igreja pequena, uma casa e até um celeiro. Continue lendo para aprender como desenhar essa paisagem em apenas cinco passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário