quinta-feira, abril 19, 2012

Como desenhar campos de trigo







Aprenda a desenhar esse campo de trigo.
Nessa seção, mostraremos como desenhar esse campo de trigo. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do seu computador ou pode imprimir essa página para ver mais detalhes de cada etapa.

Aqui, mostraremos uma ilustração de cada etapa e depois descreveremos como desenhá-la. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar naquela etapa. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza.

 Para começar a desenhar o campo de trigo, faça uma linha do horizonte no centro da folha. 

Etapa 1: desenhe uma linha do horizonte no centro da página. No primeiro plano, esboce levemente figuras ovais longas e mais estreitas no topo do que na parte de baixo. Acrescente caules à base de cada figura oval com pares de linhas curvas e estreitas. Desenhe os caules de modo que cresçam para diferentes direções.
 Para desenhar o campo de trigo, faça formas ovais com extremidadas pontiagudas dentro do contorno dos talos de trigo.
Etapa 2: desenhe figuras ovais pequenas com extremidades pontiagudas dentro do contorno dos talos de trigo para fazer as sementes. Use uma combinação de linhas retas e quebradas para desenhar uma fibra comprida e fina na ponta de cada semente.

Para fazer uma paisagem de campo de trigo, desenhe nuvens ao redor do sol com figuras ovais irregulares.
Etapa 3: acrescente um sol aproximadamente na metade do céu, entre as pontas mais altas dos trigos. Crie nuvens ao redor do sol com figuras ovais irregulares.

Para finalizar seu desenho de campo de trigo, sombreie a base de cada semente de trigo com linhas curtas.
Etapa 4: sombreie a base de cada semente de trigo com linhas curtas. Cuidadosamente esboce um grande número de linhas verticais e ligeiramente curvas para indicar o campo de trigo do fundo.

Sua paisagem está pronta! Mesmo que você não consiga acertar na primeira vez, continue praticando até estar satisfeito com o seu desenho. Você quase consegue sentir o calor do sol na cena de cactos do deserto da próxima seção. Continue lendo para aprender como desenhá-la com apenas alguns passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário